sábado, 30 de abril de 2011

Os noivos no século passado IV


Canduxa na África do Sul
Canduxa na Cidade do Cabo, Fevereiro de 1991
Cabo, 1991
Canduxa a-la Princessa...
Canduxa no Oceano, 1992 (?)
Canduxa no restaurante...
 

Canduxa com irmão Pedro em Portugal

Canduxa na ilha de Inhaca, 1981 (?)
 
Dmytro com a mãe, Letónia, 1976 (?)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os nossos patrocinadores

Alguns dos nossos patrocinadores não estão presentes na Internet, por isso decidimos compartilhar aqui as informações sobre os seus produtos e serviços.
LC Media – Agência de Publicidade
Av. Vladimir Lenine, Nr. 206 – PH9, r/c, Bairro da Coop, Maputo; Fax 21 418 682; Cel. 82 303 4604 / 84 316 4940, e-mail: lcmedia@tvcabo.co.mz

Óptica Millennium – óptica fashion e médica, ouriversaria, joia africana moderna
Hotel Rovuma Carlton, Centro Comercial, r/c, Loja 8, Rua da Sé, Nr. 114, Tel/Fax 21 305 698
PubliFix: Publicidade e Serviços, Lda – design gráfico, publicidade, edições
Av. Milagre Mabote, Nr. 51, Tel. 21 419 560; e-mail: publifix@gmail.com


terça-feira, 26 de abril de 2011

Os noivos no século passado III


Canduxa - bebê

Canduxa recém-nascida com mãe

Canduxa com pai na ilha de Inhaca, 1980 (?)
Canduxa pronta para pesca sub-marina...
Canduxa no bar do hotel da Inhaca, 1981
Canduxa com as amigas
Canduxa e os peixões, Maputo, Clube Naval

Dmytro, Kyiv, 1981 (?)


sábado, 23 de abril de 2011

Os noivos no século passado II

Canduxa com avo Auria
Dmytro (em frente) nos arredores de Kyiv (1981?)


<>
Canduxa na Madeira

Foto para passaporte (BI), 1991

Canduxa com Cristiano


Canduxa na Ponta de Ouro

Dmytro nos arredores de Kyiv (1981?)



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Canduxa e Mandela

Os leitores que me perdoam por falar tanto sobre a política, mas a política é a parte importante das nossas vidas. Basta recordar ano 1990 quando a República da África do Sul vivia os tempos de grande mudança; um período político estava prestes a terminar e um outro a iniciar-se.
Nelson Mandela permanecia na cadeia, Mikhail Gorbachov continuava com a Perestroica e duas meninas de Moçambique, Cândida Serra e a sua melhor amiga Melissa Matos estavam de visita à Cidade do Cabo, na companhia dos pais.
Em um dia particularmente quente, provavelmente 5 de Fevereiro de 1990, as duas amigas foram “flagradas” pelo fotógrafo sul – africano Doug Pithey, que ficou deslumbrado com as beldades desinibidas que passeavam toda a sua classe na piscina municipal de Pavilion Pool em Sea Point.
No dia seguinte, a foto das meninas estava na primeira página do diário The Argus (hoje Cape Argus), dividindo a atenção dos leitores nada menos, nada mais com a notícia do que Nelson Mandela estava prestes a sair da cadeia.
21 anos depois Cândida está prestes a casar-se, fotógrafo Doug Pithey (o achei hoje no Facebook!) continua perseguir as notícias fotográficas, Nelson Mandela éo reformado mais venerado da África do Sul.
Enfim, coisas da vida...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os noivos no século passado

Antes de se tornar os noivos eramos apenas crianças, ambos nascemos em 1975, nos países muito diferentes e distantes, que na altura nem possuíam as relações diplomáticas (estavamos na áuge da guerra fria), como tal tinhamos pouquíssimas possibilidades de alguma vez se encontrar. Ainda mais em um terceiro país, em África...
No entanto, 36 anos depois cá estamos, apenas à um pequeno passo para se tornar a jovem – família, ou como se dizia em certos circúitos políticos “a mais pequena célula da sociedade”.

Dmytro e os ursos...

Canduxa em casa no Triunfo

Dmytro ou Canduxa? 1975 (?)

Canduxa na Ponta de Ouro

Dmytro em Daugavpils (1978?)
 
Canduxa em Portugal (estilo punk)

Canduxa na meninice
Canduxa, a estrela do cinema (adoro este penteado!)

 


terça-feira, 19 de abril de 2011

1º casamento patrocinado de Moçambique

O casamento é um evento e como qualquer evento poderá optar pela angariação dos patrocínios das empresas interessadas em projectar o seu nome através de uma iniciativa inovadora e arrojada, inédita em Moçambique.
A ideia do casamento patrocinado surgiu após assistirmos a uma reportagem da RTPinternacional, que contou a história da Gabriela Almeida, a estudante de Marketing de 46 anos que sempre quiz oferecer à filha o casamento de sonho.
Obviamente, colegas do curso riram-se da “ideia maluca”, que no entanto deu os seus frutos, pois a mãe persistente acabou por conseguir o patrocínio de cerca de 30 empresas, que ofereceram desde a viagem de lua-de-mel passando pelo bolo de casamento, as roupas dos noivos, vinhos, flores, leitões, livros, transporte, charutos, marisco, as alianças e os convites, tudo num valor aproximado de mais de cinco mil euros.
Em troca, foi feita publicidade às empresas apoiantes durante o copo-d’água.
Conhecendo a realidade do mercado moçambicano, não esperamos conseguir o mesmo, mas pretendemos ser o primeiro casal, que realizou o casamento patrocinado em Moçambique. O nosso casamento é planificado para ser realizado nos meados do mês do Maio, por isso ainda existe a possibilidade de as empresas interessadas mostrarem a abertura de espírito, a sua capacidade para aceitar as actividades novas e inovadoras.Acreditamos que após a realização do nosso matrimónio poderão surgir outros casais corajosos (é preciso ter a coragem para a exposição mediática), mas nós seremos os primeiros para sempre.
Não percam a vossa oportunidade de fazer a parte da história contemporânea de Moçambique!