sexta-feira, 22 de abril de 2011

Canduxa e Mandela

Os leitores que me perdoam por falar tanto sobre a política, mas a política é a parte importante das nossas vidas. Basta recordar ano 1990 quando a República da África do Sul vivia os tempos de grande mudança; um período político estava prestes a terminar e um outro a iniciar-se.
Nelson Mandela permanecia na cadeia, Mikhail Gorbachov continuava com a Perestroica e duas meninas de Moçambique, Cândida Serra e a sua melhor amiga Melissa Matos estavam de visita à Cidade do Cabo, na companhia dos pais.
Em um dia particularmente quente, provavelmente 5 de Fevereiro de 1990, as duas amigas foram “flagradas” pelo fotógrafo sul – africano Doug Pithey, que ficou deslumbrado com as beldades desinibidas que passeavam toda a sua classe na piscina municipal de Pavilion Pool em Sea Point.
No dia seguinte, a foto das meninas estava na primeira página do diário The Argus (hoje Cape Argus), dividindo a atenção dos leitores nada menos, nada mais com a notícia do que Nelson Mandela estava prestes a sair da cadeia.
21 anos depois Cândida está prestes a casar-se, fotógrafo Doug Pithey (o achei hoje no Facebook!) continua perseguir as notícias fotográficas, Nelson Mandela éo reformado mais venerado da África do Sul.
Enfim, coisas da vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário