quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nossa visita a Ucrânia: Klavdievo

Visitamos recentemente a vila de Klavdievo, fundada em 1903 com a construção do caminho de ferro Kyiv – Kovel. Nesta vila cresceram a minha mãe e os meus tios, aqui eu passava os meus Verões do menino, aqui morreram os meus avos maternos e aqui continua a viver o tio, pintor Valeriy Slovokhotov. Visitando o site do Conselho Municipal soube que a nossa rua antigamente se chamava Uspenska e que a história da vila repete a rica e interessantíssima história da Ucrânia.

A pintura aqui presente é o meu retracto aos 4 anos da idade, a família acaba de se mudar da Letónia para Ucrânia, eu tenho cabelo comprido (as crianças locais me chamavam de “menina”) e por vezes acompanho o tio durante as secções da pintura dele nos bosques e lagoas próximos, viajando dentro da sua enorme mochila.  

Sem comentários:

Enviar um comentário